Conheça o
banco de sangue

Banco de Sangue de Caxias do Sul
Banco de Sangue de Caxias do Sul
Estoque
Estoque
Exames
Exames
Banco de Sangue de Caxias do Sul
Banco de Sangue de Caxias do Sul

60 anos de experiência em serviços hemoterápicos

O Banco de Sangue de Caxias do Sul foi criado em 1953, com a proposta de atender serviços hemoterápicos focados em cirurgias de maior porte. Foi fundado por uma sociedade composta por médicos anestesistas, visto que na época as especialidades médicas não eram tão distintas como hoje. De início foi instalado em um prédio na Avenida Júlio de Castilhos e com o apoio do Instituto de Hemoterapia de Porto Alegre, foram comprados equipamentos e materiais importados que permitissem o início das atividades Banco de Sangue de Caxias do Sul. Em 1979, mudou-se para a Rua Garibaldi, local que se encontra até hoje.

A empresa presta atendimento na sua sede – local onde as doações de sangue são realizadas – e em quatro Agências Transfusionais distribuídas nos Hospitais Unimed, Círculo, Saúde e Virvi Ramos, todos em Caxias do Sul. Além disso, atende a hospitais de toda a região nordeste do Rio Grande do Sul.

Considerado modelo no estado e precursor de modernas técnicas em hemoterapia, o Banco de Sangue de Caxias do Sul ao longo de sua trajetória sempre primou pela qualidade e inclusão de novas tecnologias ao seu serviço.

Em 2003, passou por uma reestruturação gerencial e, em seguida, por uma reforma na sua área física adequando-se às necessidades técnicas exigidas pela Vigilância Sanitária e proporcionando maior conforto aos usuários.

O Banco de Sangue conquistou, em 2007, o certificado de Acreditação Plena, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo o primeiro serviço de hemoterapia do Rio Grande do Sul a obter o mérito. No final de 2009 uma nova auditoria foi realizada conquistando, assim, a Acreditação Excelência. O certificado assegura aos usuários a qualidade dos serviços oferecidos pelo Banco de Sangue após a avaliação de todos os processos utilizados pela instituição.

Em 2014, passou a realizar o exame NAT (teste de amplificação de ácidos nucléicos), tecnologia que reduz a janela imunológica para a pesquisa do vírus da hepatite C e do HIV, garantindo mais segurança às transfusões.

Nos seus 60 anos de história, o Banco de Sangue de Caxias do Sul acompanhou as evoluções tecnológicas do setor, permitindo a realização de procedimentos de altíssima complexidade. É, atualmente, a maior instituição hemoterápica privada do estado, ocupando sempre um lugar de vanguarda na prestação de serviços de hemoterapia.

Visão

Ser referencial de excelência em serviços de hemoterapia com reconhecimento nacional e internacional.

Missão

Promover a saúde proporcionando serviços hemoterápicos de excelência.

Valores

- Respeito;
- Comprometimento;
- Confiança;
- Vanguarda;
- Responsabilidade com a vida e bem-estar social;
- Satisfação do cliente interno e externo;
- Atendimento humanizado dos serviços.