banco de sangue
blog

22/09/2017

Transfusões de Sangue

Visualizações: 2894

 

O Banco de Sangue de Caxias do Sul também realiza transfusões. Os casos mais comuns da necessidade de transfusão são quando o paciente esta em tratamento quimioterápico, em situações de internações em unidades intensivas  ou após grandes cirurgia. São duas as modalidades de transfusão de sangue realizadas pelo Banco.

Transfusão Intra-Hospitalar
Os hospitais de Caxias do Sul possuem cinco Agências Transfusionais com equipes do Banco de Sangue, onde são realizadas as transfusões intra-hospitalares. As equipes de profissionais que atuam nessas agências são capacitadas para realizarem os processos complexos que envolvem a transfusão de sangue. Isso garante a qualidade e segurança  do processo hemoterapico, desde a coleta até a transfusão.

Transfusão Ambulatorial
Existem casos de transfusão de sangue onde o paciente não tem a necessidade de ser internado em hospital. Nesse caso, o processo é realizado no ambulatório do próprio Banco de Sangue, com total segurança. Para que as transfusões ambulatoriais aconteçam, o paciente deve ter solicitação  médica e preferencialmente devera ter  agendamento prévio. Não são atendidas urgências no ambulatório.

Topo