banco de sangue
blog

06/02/2018

Hemocloset

Visualizações: 3097

O Banco de Sangue de Caxias do Sul, em 2018, promove o projeto Armário Coletivo, ideializado pela Diretora Técnica, Dra. Mariângela Moschen. O projeto consiste na troca de peças de vestuário e acessórios entre a equipe da empresa, ou seja, o funcionário é livre na frente do armário: pode pegar qualquer item disponibilizado por outro colega, porém deve deixar uma peça a fim de que outras pessoas possam utilizá-la.

A ação volta-se ao conceito de economia colaborativa que, segundo o Sebrae, "... é um movimento de concretização de uma nova percepção de mundo. Ela representa o entendimento de que, diante de problemas sociais e ambientais que se agravam cada vez mais, a divisão deve necessariamente substituir o acúmulo. Trata-se, assim, de uma força que impacta a forma como vivemos."

Desta forma, para a concretização deste projeto, foi realizada uma votação interna com os nomes mais criativos elaborados pelos funcionários, e o nome ganhador foi "Hemocloset"! Em menos de uma semana de Armário Coletivo, já são mais de 50 peças arrecadadas e muitas trocas de peças feitas.

O projeto piloto pretende-se extender também para os doadores de sangue, incentivando a prática do conceito de economia colaborativa, porém somente deve-se concretizar em meados de 2018, quando a ação estiver totalmente alinhada.

 

Fonte de apoio: Sebrae - http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/economia-colaborativa-a-tendencia-que-esta-mudando-o-mercado,49115f4cc443b510VgnVCM1000004c00210aRCRD

 

Hemocloset
Hemocloset 2
Hemocloset 3
Hemocloset 4
Topo